PROSPECÇÃO CIENTÍFICA – PC-0003-3.0

#química #síntese #biossíntese #RolfGeisen

SELEÇÃO CIENTÍFICA PC 3.1

A seleção dos 20 pesquisadores foi feita majoritariamente de acordo com a “relevância” dos seus artigos publicados na base de dados ScienceDirect. Observar que as pesquisas foram realizadas com os nomes tal e qual dispostos nos artigos e entre aspas para evitar associações de partes de nomes iguais (ex. Author: “Yi Tang”).

PANORAMA CIENTÍFICO PC 3.2

O pesquisador “Lei Zhang” publicou 5 artigos em 2016, ficando em primeiro lugar no ranking. Um considerável número de pesquisadores não publicou artigos no último ano, o que demonstra irregularidade da produção científica nesta área.

PARTICIPAÇÃO CIENTÍFICA PC 3.3

Por tratar-se de uma pesquisa relacionada “amadurecida”, a participação científica dos 5 principais pesquisadores é irrisória mediante o número total de artigos publicados.

COMPETIÇÃO CIENTÍFICA PC 3.4

Interessante observar que os principais pesquisadores têm atuação relativamente recente nesta área, apresentando maior regularidade de publicações nos últimos anos. Constatou-se que existe mais de 1 pesquisador com os nomes “Lei Zhang” e “Peng Wang” nas publicações da área considerada.

PROGRESSÃO CIENTÍFICA PC 3.5

O pesquisador “Rolf Geisen” teve considerável crescimento da sua produção científica em biossíntese nos últimos anos, atingindo 3 publicações no ano de 2016. O CAGR foi de 10% para o período dos últimos 12 anos.

PRODUÇÃO CIENTÍFICA PC 3.6

Considerando-se o CAGR, o pesquisador Rolf Geisen deve publicar 4 artigos em 2018. Esta base de dados não disponibiliza a publicação mensalizada de artigos, comprometendo a avaliação da produção científica. Foram “zerados” os valores dos meses de janeiro e fevereiro somente para obter o forecast para o próximo ano.

RADAR CIENTÍFICO PC 3.7

As publicações mais recentes do pesquisador “Rolf Geisen” concentraram-se no periódico científico “International Journal of Food Microbiology”. Nota-se que praticamente todos os artigos aplicam a biossíntese na ciência de alimentos.

RADIOGRAFIA CIENTÍFICA PC 3.8

Detalhou-se o artigo publicado em 2016 no periódico “International Journal of Food Microbiology” (vol. 235, p. 46) pelo pesquisador “Rolf Geisen” (Max Rubner-Institut) e colaboradores. Este períódico apresenta fator de impacto de 3,445 que é considerado mediano. Segundo o Journal Citation Reports, um fator de impacto maior que 30 é benchmarking, entre 10 e 30 seria alto e abaixo de 10 é mediano. O pesquisador “Rolf Geisen” tem H-index de 28, sendo considerado referência nesta área do conhecimento.

http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0168160516303294

Créditos:

Autoria por Ricardo Barreto

Documento de inteligência científica gerado em 22/03/2017

Base de dados científica: ScienceDirect

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *