MONITORAMENTO TECNOLÓGICO – MT-0003-3.0

documentodeinteligência #documentodeinteligênciatecnológica #inteligênciatecnológica #documentostecnológicos #monitoramentotecnológico #software #controledeprocessos #Blevins, Terrence L.

SELEÇÃO TECNOLÓGICA MT 3.1

Os inventores foram selecionados de acordo com a relevância dos trabalhos e o número de patentes publicadas no período considerado. Nas pesquisas utilizaram-se as “TAGs” dos nomes dos inventores entre asteriscos e da mesma forma como ocorreram nos resultados apresentados pela base de dados. Isto não quer dizer que não possam ter sido considerados também homônimos nas pesquisas.

PANORAMA TECNOLÓGICO MT 3.2

Apenas 2 dos inventores selecionados tiveram patentes publicadas no ano de 2016. Este fato deve ser melhor investigado porque pode sinalizar uma migração dos esforços de desenvolvimento destes pesquisadores para outras áreas.

PARTICIPAÇÃO TECNOLÓGICA MT 3.3

A participação tecnológica dos principais inventores foi praticamente nula em 2016.

COMPETIÇÃO TECNOLÓGICA MT 3.4

Nota-se que no geral não há regularidade da publicação de patentes por parte dos principais inventores no período de 2002 a 2016. Somente o inventor Blevins, Terrence L. manteve uma produtividade regular no período (cerca de 10 patentes em média por ano).

PROGRESSÃO TECNOLÓGICA MT 3.5

O inventor “Blevins, Terrence L.” teve uma produtividade tecnológica impressionante nos últimos 15 anos com 144 patentes publicadas. Por mais de 15 anos, ele trabalhou como engenheiro de sistemas e gerente na concepção e lançamento de soluções avançadas de controle para a indústria papel e celulose.

PRODUÇÃO TECNOLÓGICA MT 3.6

O inventor “Terrence L. Blevins” ainda não teve nenhuma patente publicada em 2017.

RADAR TECNOLÓGICO MT 3.7

A maioria das patentes recentes do inventor “Blevins, Terrence L.” foram publicadas nos Estados Unidos, salvo 3 casos em que foram estendidas internacionalmente via PCT. Abordam assuntos diversos de controle de processos, muito embora chame atenção a grande quantidade de aplicações de coleta de big data voltada para analytics.

RADIOGRAFIA TECNOLÓGICA MT 3.8

Destacou-se a patente WO/2015/138706 do inventor “Blevins, Terrence L.”, publicada em 17.09.2015 e cujo cessionário foi a empresa americana FISHER-ROSEMOUNT SYSTEMS, INC. Esta invenção aplica um dispositivo de big data numa planta de processos industriais, em que este é capaz de aprender sozinho com a análise dos dados e disparar comandos automáticos.

https://patentscope.wipo.int/search/en/detail.jsf?docId=WO2015138706

Créditos:

Autoria por Ricardo Barreto

Documento de inteligência tecnológica gerado em 25/04/2017

Base de dados tecnológica: PATENTSCOPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *